Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Diário de Leituras

"O regresso à cultura. Sim, autenticamente à cultura. Não se pode consumir muito se se fica tranquilamente sentado a ler livros."

Diário de Leituras

"O regresso à cultura. Sim, autenticamente à cultura. Não se pode consumir muito se se fica tranquilamente sentado a ler livros."

19
Dez17

Dualidade de critérios

Ontem estava a ouvir dois podcasts (atrasados) que se cruzaram pelas piores razões. No A páginas tantasas participantes lamentavam-se que Clara Pinto Correia tivesse desaparecido, dada a sua qualidade. Isto a propósito de um novo livro, que aliás recomendavam: Todos os Caminhos.

 

Claro que o "desaparecimento" de Clara Pinto Correia coincide perfeitamente com a controvérsia à volta do plágio de uma crónica (2003). Banida até data incerta.

 

Por coincidência, ouço o À Volta dos Livros, pela moderadora do programa anterior, que apresenta um livro de Carlos Cruz, um condenado por crimes sexuais contra crianças, que parece estar a passar por uma fase de reabilitação da sua imagem. 

 

Como a minha memória não é tão curta, e não tenho vontade de apoiar programas que sejam cúmplices com este tipo de branqueamento (acreditem que para as vítimas do crime, voltar a ver o perpetrador a ser aceite em sociedade, como se nada tivesse acontecido, é revitimização), apaguei o podcast do meu telemóvel.

 

Claramente, o período de nojo para a reabilitação da imagem, é muito distinto, para homens e mulheres.

2 comentários

Comentar post