Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Diário de Leituras

"O regresso à cultura. Sim, autenticamente à cultura. Não se pode consumir muito se se fica tranquilamente sentado a ler livros."

"O regresso à cultura. Sim, autenticamente à cultura. Não se pode consumir muito se se fica tranquilamente sentado a ler livros."

Diário de Leituras

03
Mai18

Curtas literárias 03.05.2018

#metoo

1. As notícias sobre o Prémio Nobel adensam-se e é cada vez menos provável que haja anúncio este ano. Agora incluem a Princesa Vitória, como uma das vítimas de assédio sexual.

 

Plágios

João Botelho é acusado de plágio, pela autora Deana Barroqueiro. Se quiserem acompanhar a novela, começam com a notícia do Público escreveu aqui. Depois, ele responde com isto. E finalmente a autora com isto

Ora, quando ele diz que:

"No limite, há uma relação de inspiração com o romance da senhora Deana Barroqueiro, o qual, tenho de o dizer, apenas agora e para poder responder com rigor, li na íntegra." e que

"Na verdade, o “pecado” por mim cometido foi usar como inspiração uma ínfima e irrelevante parte do livro de DB, até agora desconhecido.",

já não me surpreende de todo, que a sua conclusão seja:

Neste caso não existia a necessidade de pedir qualquer autorização e, como disse, apenas por princípios de trato dirigi posteriormente à autora uma comunicação.

O cinema português merecida melhores exemplos.

 

Listas

1. Uma lista de 18 distopias, que vai de YA a prémios Nobel.

2. 100 livros que são reinterpretações de fábulas e contos de fadas.

3. Ernest Hemingway fez uma lista de leitura para um jovem escritor.

4. Há uma página, da iniciativa Ciência Viva, com recomendações de livros de divulgação de ciência, sugeridos por várias individualidades dedicadas à ciência. 

 

Humor

Fiz um teste para saber quem era o meu namorado literário (segundo o Bookriot). Nop, definitivamente não é o meu nº1 literário.

Capturar (46).JPG

7 comentários

Comentar post