Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Diário de Leituras

"O regresso à cultura. Sim, autenticamente à cultura. Não se pode consumir muito se se fica tranquilamente sentado a ler livros."

"O regresso à cultura. Sim, autenticamente à cultura. Não se pode consumir muito se se fica tranquilamente sentado a ler livros."

Diário de Leituras

10
Jun18

Curtas literárias 10.06.2018

1.

Dúvidas parvas que me assolam

O que andará a ler o Francisco Geraldes?

 

2. 

Booktube

Andei a evitar o Steve Donoghue, mas depois de alguns vídeos, compreendo o porquê de tantas referências ao canal. Além da personalidade, parece ser um canal com especial interesses em não-ficção histórica e é inegável que tem uma incrível cultura geral e capacidade de síntese que torna os seus vídeos um excelente fonte de informação.

Também não me importava de receber todos aqueles livros... não me importava nada.

 

3.

Diversidade vs. qualidade

Seja a favor das minorias ou das mulheres, sempre que se fala da necessidade de aumentar a sua visibilidade, coloca-se o paradigma da qualidade.

Como se não houvesse qualidade e talento suficiente, entre as suas fileiras, para serem colocados ao nível de escolhas, que actualmente beneficiam uma maioria de homens brancos de 45 anos, que actualmente populam o mundo editorial.

 

4. 

Human Library

Gostaria de ter estado na Feira do Livro de Aveiro, onde leitores ouviram testemunhos de migrantes e refugiados, em vez de excertos de livros. [Notícia aqui

 

5.

Bem-vindas/os a 1984: Historiadores alarmados após destruição de arquivo de vítima do Gulag [Público]

 

1984_by_alcook-d4z39dh.jpg

2 comentários

Comentar post