Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Diário de Leituras

"O regresso à cultura. Sim, autenticamente à cultura. Não se pode consumir muito se se fica tranquilamente sentado a ler livros."

"O regresso à cultura. Sim, autenticamente à cultura. Não se pode consumir muito se se fica tranquilamente sentado a ler livros."

Diário de Leituras

08
Jun18

Curtas literárias

Ouvido:

35718767.jpg

Esta semana, porque já era a segunda vez que mo recomendaram, decidi aproveitar a mensalidade grátis do Scribd para ouvir mais um livro de não-ficção sobre um crime. Na verdade, múltiplos crimes, já que retrata um conjunto de 87 (também já li que foram "só" 67) incêndios, ateados numa pequena localidade, durante meio ano. 

Com afectou a comunidade, em especial os corpos de bombeiros voluntários locais, quem os ateou, o porquê, até à sentença final, é o que o livro (no meu caso em versão audio) promete.

Embora se possa achar que é "só" um livro sobre um crime, na verdade é uma excelente metáfora para o declínio de comunidades rurais, com os seus moradores, estabelecimentos. Até porque, os incêndios foram sendo ateados, quase todos a edifícios abandonados.

 

Confesso que não foi um dos meus preferidos, ainda assim não consegui abandoná-lo, sem ouvir toda a história, que é muito mais sobre os humanos que a povoam, que sobre os crimes. 

 

#readingwomenmonth

 

Listas:

50 MUST-READ BOOKS ABOUT NEURODIVERSITY [Bookriot]

 

Para ler:

George Orwell Reveals the Role & Responsibility of the Writer “In an Age of State Control” [OpenCulture]

 

Notícias:

APEL anuncia fim do voluntariado na Feira do Livro [DN] 

 

Livros no meu radar:

images (1).jpg

Journey into Europe: Islam, Immigration, and Identity - Akbar Ahmed

Inspiração: The Europeans