Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Diário de Leituras

"O regresso à cultura. Sim, autenticamente à cultura. Não se pode consumir muito se se fica tranquilamente sentado a ler livros."

"O regresso à cultura. Sim, autenticamente à cultura. Não se pode consumir muito se se fica tranquilamente sentado a ler livros."

Diário de Leituras

24
Jun18

Ler calhamaços

Recentemente comecei a ver vídeos que mencionavam um desafio que consiste em ler calhamaços: tome topple. A tradução literal seria derrubar tomos, mas eu achei que ler calhamaços era mais divertido e estou numa fase de apelo a divertimentos infantis (porque estou doente, irritada e, em geral, farta de humanos (excepto aqueles que lêem livros - para esses abro sempre excepções)).

 

O objectivo é ler um calhamaço (+ 500 páginas) entre 29 de Junho a 12 de Julho.

 

Para quem deseja levar a coisa a um nível mais elevado, há desafios adicionais:

1. Ler mais que um calhamaço

2. Ler uma novela gráfica

3. Ler um calhamaço que seja parte de uma série

4. Ler com outra pessoa

5. Ler um livro de adultos

 

O objectivo deste desafio é que nos dediquemos a livros que vamos deixando de lado, porque o volume de páginas nos intimida. Afinal de contas, é um compromisso. 

 

Eu vou aproveitar o lanço para terminar de ler dois calhamaços:

Capturar (155).JPG

É ridículo que tenha suspenso a leitura de um livro que estava a adorar. Aliás, estava a ser um dos melhores livros de não ficção que me apareceram pela frente. Por alguma razão, parei, devolvi à biblioteca e foi ficando adiado. 

Tem 644 páginas. 

Capturar (156).JPG

Comecei a ler um livro que foi finalista do Prémio Orange e estou a gostar bastante das primeiras páginas. Mas são 800 pelo que implica um bom investimento do meu tempo e não se compadece de distracções. 

 

 

Até ao dia 29, planeio cumprir um dos meu objectivos de leitura para este mês: terminar de ler o 1º volume de "Os Miseráveis", que andei a adiar, com prejuízo da imersão na narrativa.

 

Ou seja, o meu objectivo é concentrar-me em livros cuja leitura já iniciei. 

 

Que calhamaços andam a ler? Planos para algum?

11 comentários

Comentar post