Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Diário de Leituras

"O regresso à cultura. Sim, autenticamente à cultura. Não se pode consumir muito se se fica tranquilamente sentado a ler livros."

"O regresso à cultura. Sim, autenticamente à cultura. Não se pode consumir muito se se fica tranquilamente sentado a ler livros."

Diário de Leituras

22
Jul18

Promoção Gradiva - 50% desconto

Ver aqui

1 (273).JPG

 Livros que não vou comprar, mas que estão na minha TBR:

1 (274).JPG

Porque tenho dois exemplares. Um de capa dura e outro de capa mole porque nunca se pode ter demasiados Carl Sagan. 

1 (275).JPG

Ele é um cientista e ela uma jornalista divulgadora de ciência e tudo que tenho lido sobre o livro me diz: QUERO, QUERO, QUERO, QUERO. Felizmente para a minha carteira, a minha biblioteca municipal já o tem. Ufff.

 Serão as plantas capazes de comunicar entre si, de resolver problemas? Partindo destas questões, Stefano Mancuso e Alessandra Viola demonstram que as plantas não são, de todo, organismos inferiores. Aliás, como os outros seres vivos, têm uma personalidade, possuem os cinco sentidos, como nós, trocam informações e interagem com os animais, adoptando estratégias de sobrevivência, têm uma vida social, exploram da melhor maneira os recursos energéticos

 

Capturar (215).JPG

Poder e jornalismo associam-se aqui a teorias da conspiração. Um redactor paranóico que anda pela Milão em que a história se passa, segue atrás de pistas que remontam ao fim da Segunda Guerra Mundial e, somando factos, chega a um complexo resultado que tem tudo para convencer. Começa pelo cadáver de um pseudo-Mussolini e segue pelos meandros da política, envolvendo o Vaticano, a máfia, os juízes e os serviços secretos.

 Preciso explicar? 

Capturar (216).JPG

Parece ficção, mas não é. Um livro que encontrei na minha biblioteca e que há já está na minha lista de livros para ler.

Na noite de 26 de Março de 1938, o físico nuclear Ettore Majorana embarcou levando consigo uma grande quantia de dinheiro e o passaporte. Nunca mais foi visto. Até aos nossos dias, o seu desaparecimento permanece envolto em mistério. 

 

Infelizmente não é um post patrocinado. Simplesmente uma boa desculpa para falar de livros.